17 outubro 2011

A melhor tapioca de Natal

Sem a menor dúvida, posso dizer que conheci a melhor tapioca de Natal, pelo menos até agora. Fica lá na Casa de Taipa. Uma amiga já tinha me falado super bem de lá, que era ótimo e tal, e semana passada fomos lá comprovar.
O restaurante é super agradável, todo arejado, bem praiano mesmo. Lembra o clima de Búzios, no Rio. Nos arredores é cheio de pousadinhas bacanas e outros bares bombantes.  E as cores? Ah... eu amo o colorido do nordeste, e isso é coisa que não falta na Casa de Taipa. A decoração é rústica e muito criativa, tudo de muito bom gosto para quem admira a arte nordestina.







O bom atendimento também merece ser citado, e os pratos chegam rápido. É tudo feito aos olhos do freguês. Caso alguém queira se aventurar no mundo das gomas... é só bisbilhotar as cozinheiras!

Mas e a tapioca, Karla? Bom, a tapioca é tão fininha, tão fininha, que nem precisa de faca para cortar. A massa é super leve, delicada, e o recheio, deliciosamente perfeito.

Escolhemos a tapioca de camarão com catupiry para começar.

[Aqui fica uma dica: se for dividir a culpa, quer dizer, a tapioca, peça antes para a garçonete. Como eu disse, a tapioca é tão fina que dificulta na hora de repartir. Avise na hora que fizer o pedido que elas já cortam e trazem dividida irmamente.]



Depois nos aventuramos pela tapioca doce. Eu, formiga que sou, não poderia sair de lá sem experimentar, claro!

Escolhemos a tapioca de brigadeiro com morangos (frescos) e castanha. As fotos dispensam comentários, concordam?






Como tudo na vida, esta deliciosa tapioca (que já foi eleita pela Veja Natal como a melhor da cidade por 4 anos consecutivos) tem seu preço. A de camarão foi R$ 23,00 e a de brigadeiro, R$ 21,50, beeeem acima da média aqui em Natal (que é de R$ 10,00). Mas vale a pena. Juro pra você que não estou sendo paga por eles para escrever esse post!!! A tapioca é boa mesmo. Ah! E lá também tem cuscuz... mas esse fica pra próxima!! Porque com certeza tem próxima!!


Outra  dica! Experimentem o suco de limão com hortelã de lá!
--------------------
Casa de Taipa - Tapiocaria & Cuscuzeria
Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 130-A/ Alto de Ponta Negra
Tel: (84) 3219-5798
Aberto a partir das 17h

2 comentários:

  1. Meu Deus, que maravilha! Estou aguando...
    Vai preparando o roteiro porque quando eu estiver aí, quero ir a todos os lugares que você tem ido.
    E, claro, a Casa de Taipa será uma delas.
    Camarão... chocolate... ah, amo muito tudo isso (rs)!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga..assim vc me mata! hehehe que deliciaaa!!! Eu quero!! hehehe
    beijaoo

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo